O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta tarde de quinta-feira (20/08), a flexibilização da reabertura de bares e restaurantes, lojas do comercio, de galerias e de shoppings da capital para funcionamento de segunda a sexta-feira, além da abertura de determinadas praças e parques públicos da cidade.
O secretário de Saúde Jackson Machado enfatiza que a população deve continuar tomando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus, com o uso de máscaras e higienização das mãos sempre que necessário: “É muito importante que ao ir a uma praça que as pessoas sejam responsáveis. Sei que é difícil correr com máscara, mas pode-se correr usando protetor de acrílico”.
O prefeito Alexandre Kalil afirma que a inclusão do setor na fase 1 de reabertura atende a todos os critérios técnicos e científicos. As decisões foram tomadas sob a avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Horizonte.
É possível acessar neste link o protocolo de reabertura específicos para restaurantes, bares e lanchonetes publicado pela prefeitura.