LEGISLAÇÃO PARA RESTAURANTES

LEGISLAÇÃO PARA RESTAURANTES

LEGISLAÇÃO PARA RESTAURANTES

LEGISLAÇÃO PARA RESTAURANTES

Já falamos aqui que gerenciar um restaurante não é uma tarefa fácil. Além de se preocupar com as finanças, equipe, produto e faturamento, entender a legislação vai te garantir mais tranquilidade para operar o estabelecimento.

A burocracia infelizmente faz parte de qualquer negócio, não importa o segmento. Mas quais as principais leis que você deve sempre estar de olho para manter seu restaurante regular?

 #1 Vigilância Sanitária

A premissa passa por garantir plenas condições de higiene adequadas e oferecer alimentos em um bom estado de conservação. As regras estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são exigentes e não repeitá-las pode fazer com que seu negócio acabe, receba uma multa ou prejudique a imagem do seu restaurante.

#2 Lei do Silêncio

Cada município tem uma lei a respeito desse tema. Aqui é importante você adotar um padrão para respeitar a vizinhança e não promover ruídos acima do permitido. Se o seu restaurante toca música ao vivo durante a noite, não deixe de ler quantos decibéis são permitidos.

 #3 Lei Antifumo

Reservar espaço ao ar livre exclusivo para fumantes é importante para garantir a aplicação correta da lei e também ganhar a confiança dos demais clientes que não toleram o uso do cigarro.  O mais importante é deixar claro que não é permitido o uso em ambientes fechados.

Precisa de ajuda? Converse conosco