Dúvidas sobre NFC-e em MG

Dúvidas sobre NFC-e em MG

Dúvidas sobre NFC-e em MG

Dúvidas sobre NFC-e em MG

No artigo abaixo explicaremos conceitualmente a NFCe MG. No dia 9 novembro de 2017 foi realizado em Belo Horizonte o evento INOVA NFCe.

Esse evento marcou a divulgação de uma importante mudança, que afetará todos os varejistas mineiros. É a adoção do novo tipo de documento fiscal de venda ao consumidor final: a implantação da NFCe Minas Gerais.

Preparando para a implantação da NFC-e Minas Gerais

Até a data do evento, Minas Gerais ainda não havia divulgado os prazos de implantação. É compreensível, tendo em vista que é um projeto novo e ainda está sendo implantado em vários outros estados.

A análise da implantação em outras UF’s identifica erros e acertos, o que acaba sendo uma contribuição para uma implantação mais assertiva em Minas Gerais.

NFC-e Minas Gerais: facilitando a vida do varejista

A NFC-e facilita a vida dos varejistas, permitindo que o documento seja emitido por impressoras comuns, sem a necessidade de se utilizar uma impressora fiscal (ECF). Tem, ainda, a possibilidade da não emissão em papel, desde que consentido pelo cliente.

Não deixe para depois. Mediante a obrigatoriedade do novo modelo de emissão de notas fiscais ao consumidor final, os contribuintes terão que identificar e contratar softwares que atendam essa demanda, emitindo os documentos fiscais com segurança e que utilizem, da melhor forma, a tecnologia disponível.

Precisa de ajuda? Converse conosco