Casas noturnas: 5 formas de superar seus concorrentes

Casas noturnas: 5 formas de superar seus concorrentes

1- Invista em novas tecnologias: Para se destacar é preciso “pensar fora da caixa” e investir em novas tecnologias que modifiquem a experiência de quem participa da sua balada. Investir em caixas móveis e sistemas de cashless, por exemplo, pode diminuir o tempo nas filas, aumentar o consumo e ainda melhorar a experiência de quem participa da sua festa. Além delas, existem outros pontos que você pode ficar atento, como as novidades de iluminação e som, as transmissões ao vivo e outras maneiras de fazer com que os participantes interajam mais e aproveitem de uma forma diferenciada tudo o que a sua empresa oferece.

2- Encante os seus clientes: O que fará com que um cliente retorne a sua casa noturna e passe a frequentá-la sempre? A preocupação que você demonstra com o atendimento é um dos pontos importantes nesse processo de fidelização. Lembre-se que o mercado é extremamente concorrido e que muitas pessoas acabam “sendo levadas” pelas novidades do setor. Para conseguir fidelizar seus clientes aposte em ótimos treinamentos para toda a sua equipe e pense em formas de criar experiências únicas, inclusive com um ótimo pós-atendimento, mantendo contato sobre as atrações da casa, por exemplo.

3- Resolva os problemas de forma eficiente: Problemas e imprevistos podem acontecer em todas as casas noturnas mas a maneira como você lida com eles pode ser encarado como um diferencial pelo seu cliente. Desde brigas até cobranças indevidas, tente sempre ouvir o seu consumidor e entregue a melhor solução para ele, sendo solícito e educado. Evite exposição negativa na mídia e também na propaganda boca a boca, pois isso é capaz de manchar a reputação de uma casa noturna e afastar a clientela rapidamente. Os problemas com a comanda são situações recorrentes em muitas baladas. Para resolver essa questão, pense em usar a tecnologia cashless, assim o seu controle será muito mais preciso e o cliente não precisará ficar “vigiando” seu consumo ou ter medo de perder a boleta, por exemplo.

4- Invista no marketing digital: O marketing digital tem revolucionado as interações entre os clientes e as casas noturnas, aumentando a divulgação dos eventos e a interação entre os participantes. Aproveite todas as possibilidades, criando promoções capazes de atrair ainda mais participantes, divulgando a sua casa noturna nas mídias sociais e sites de pesquisa e estando em contato direto com o seu cliente através do e-mail marketing. Não se prive de monitorar também a interação dos participantes da sua balada. Algumas pessoas estão fazendo transmissões ao vivo via Snapchat ou Facebook? Acompanhe as reações e comentários e saiba como está sendo visto o serviço que você está prestando. No Twitter, monitore as hashtags sobre as suas casas noturnas e saiba quais são as opiniões dos participantes.

5- Escute o seu público: A melhor maneira de inovar é sempre ouvindo o seu público. Tenha um bom canal de comunicação e solicite aos seus clientes sugestões para melhorar o seu atendimento. Você notará como muitas ideias que você nunca pensou irão aparecer, desde problemas com o atendimento (que você não tinha percebido), até sugestões para DJs, decoração e ambientação. Além da conversa, você também pode usar os meios digitais para ter esse feedback, como dando desconto para quem responder a uma pesquisa ou estando atento aos comentários nas mídias sociais.

Fonte: https://bit.ly/2Msnsmx