6 Dicas para divulgar seu bar na Copa do Mundo

6 Dicas para divulgar seu bar na Copa do Mundo

1. Instalar um telão para a transmissão dos jogos
Embora essa não deva ser a única estratégia adotada, ela é a principal delas, afinal o maior interesse do público é ver os jogos. Mas busque não parar por aí. Além de instalar um telão, utilize elementos clássicos para decorar seu estabelecimento, como bandeirinhas. Afinal, é preciso que quem esteja passando pela rua procurando um local para ir saiba que vocês estão de portas abertas para quem quiser torcer.

2. Decore seu bar com a bandeira do Brasil par atrair clientes
Deixe bem evidente na fachada e na parte interna do seu restaurante uma decoração com bandeiras do Brasil. Explore a criatividade da sua equipe para deixar bem vistoso para quem passa. Peça para seus garçons abordarem quem passa na rua informando as promoções que vão rolar no dia do jogo do Brasil e coloque banners para divulgá-las também.

3. Elabore um cardápio diferenciado
Você provavelmente já viu por aí alguma marca de fast-food criando lanches específicos para a Copa do Mundo, e o fato é que essa estratégia gera resultado e também pode ser utilizada no seu bar ou restaurante. Elabore um cardápio personalizado e criativo para essa época, com itens que remetam aos países participantes ou mesmo exclusivamente à seleção brasileira. Esses são apenas alguns exemplos, que podem ser utilizados também na criação de drinks.

4. Faça promoções criativas
Para animar ainda mais as partidas em seu estabelecimento, discuta e pense em ideias com sua equipe visando à criação de promoções. A ideia, aqui, é criar uma experiência ainda mais envolvente para o público, então que tal pensar em sorteios relâmpagos ou uma bebida grátis para todos a cada gol brasileiro? Estude o que é mais viável e coloque em prática.

5. Distribua brindes
Outra forma eficaz de agradar o público é distribuindo brindes temáticos, e nessa hora a criatividade também pode ser uma grande aliada do seu negócio. Chaveiros, canetas e canecas são apenas alguns itens que você pode personalizar ou mesmo comprar prontos com as cores da seleção, afinal quanto mais verde e amarelo, melhor. Caso queira agradar também quem torce para outros times, afinal isso ocorre, pense em itens mais genéricos sobre a Copa do Mundo. Lembre-se somente de fazer seus pedidos com antecedência para que fiquem prontos a tempo.

6. Mantenha sua equipe preparada
A preparação para receber clientes durante os jogos da Copa do Mundo não deve ocorrer de uma hora para outra. Converse antecipadamente com sua equipe e a mantenha preparada para atender um número maior de pessoas. Busque trabalhar a ideia de forma envolvente com cada funcionário, para que todos possam se manter animados, transmitindo isso para o atendimento realizado. Trata-se de um período com datas em que muitas pessoas não querem trabalhar para poder ver os jogos, então estude maneiras de dar um ânimo a mais para a equipe, como um pagamento extra ou uma camiseta com as cores da seleção.

Fonte: https://bit.ly/2M5xtpi